Jorginho Araujo (Daniela Araujo)

https://danielaaraujooficial.com.br/
ginho Araújo é um compositor, multi-instrumentista, produtor musical e arranjador brasileiro, com trabalhos dentro da música cristã contemporânea.

Jorginho Araújo é um compositormulti-instrumentistaprodutor musical e arranjador brasileiro, com trabalhos dentro da música cristã contemporânea.

Filho do cantor Jorge Araújo, e da cantora Eula Paula Jorginho iniciou seus trabalhos profissionais como músico como integrante da banda infantil Turma do Barulho e, mais tarde, trabalhando em projetos de seu pai. Em 2003, foi instrumentista e arranjador no álbum Há uma Saída da cantora Shirley Carvalhaes, que foi produzido pelo maestro Melk Carvalhedo, renomado no meio, que deu a primeira oportunidade ao então jovem talento numa produção de importância e projeção nacional na época ( ja havia produzido algumas coisas para a irmã e também cantora e compositora Elen Diana ).

Nos anos seguintes, atuou em alguns discos de cantoras consagradas como Cristina Mel, Vanilda Bordieri, Eliane Silva, todas no estilo Pop Pentecostal, adquirindo vasta experiência com musica e audio.

Em 2007, houve a oportunidade de fazer algo diferente, e ali nasceu uma bela parceria. O entao desconhecido Coral Kemuel, investe e acredita em um projeto, com a participação do também desconhecido produtor, que deu muito certo. Tanto que anos depois, produziram mais um álbum ( 2009 ).

Nesse mesmo tempo, trabalhou em turnes com o Ministério Adoração e Adoradores, liderado pelo Pastor Massao Suguihara, e na banda APC16, liderada pelo Pregador Luo, até o ano de 2013.

Mas, de volta as origens trabalhando novamente em família, tornou-se nacionalmente conhecido atuando como produtor musical e tecladista ao lado de sua irmã, a cantora Daniela Araújo.

Juntos realizaram alem da produção dos albuns da cantora ( Guia-me - 2011, Criador do Mundo - 2014, Doze - 2016 ) também produziram para alguns artistas que estavam em acensão, como Gabriela Rocha ( Pra onde iremos ), Jotta A ( Geração de Jesus ) , Priscilla Alcantara ( Ate Sermos Um ) , Leonardo Gonçalves ( Single Sublime ), Bekah Costa ( Lugar Secreto ), André e Felipe ( Single Quem é Ele ), dentre tantos outros projetos.

Em 2017, foi indicado ao Troféu Louvemos o Senhor na categoria Melhor produtor musical, juntamente com Daniela Araújo, pela sua participação no álbum Teu É o Reino, da cantora Lucimare. O disco Geração de Jesus, produzido por Jorginho e Daniela, foi indicado ao Grammy Latino em 2014.

voltar ao topo