Glaucio Cristelo (Piano Rock)

Glaucio Cristelo parece mais um roqueiro que toca piano do que um pianista que toca rock. Com seu visual típico rock ́n ́roll, cabelos encaracolados, barba pra fazer, camiseta preta surrada, calça jeans, tênis branco de skatista e relógio com pulseira de couro grossa, ficou conhecido por suas apresentações no Shopping Leblon e Barrashopping.

"Piano e rock, pode? Pode! E com o Glaucio Cristelo, o piano vira um instrumento maior ainda, não somente pela proposta musical, mas pelo jeito como ele toca!

Sentado de frente para um piano de cauda, faz da banqueta quase de balanço, chama atenção das adolescentes por seu jeito menino e ao mesmo tempo das senhorinhas que sobem e descem as escadas rolantes, desconstruindo toda aquela formalidade que normalmente o piano exige. Ali, o virtuoso estava na alma. E foi numa dessas ocasiões que Roberto Medina, idealizador do Rock in Rio, cruzou o seu caminho e comprou o seu primeiro álbum “Piano Rock 1”, lançado em 2009 com um show de lançamento na casa de espetáculos Canecão.

"Piano Rock é fascinante porque seus arranjos são fruto de um talento nato chamado "Glaucio Cristelo." Bruno Gouveia (Vocalista da banda Biquini Cavadão)

O pianista foi convidado para fazer o show de lançamento oficial do festival Rock in Rio 2011 e foi chamado pelo organizador do evento Roberto Medina para tocar na área VIP do festival chamando atenção dos convidados e dos formadores de opinião.

Apesar de jovem, seu currículo inclui inúmeros espetáculos teatrais, apresentações nos programas: TV Xuxa, Jô Soares, Altas Horas, Estúdio i, entre outros, e participações em alguns eventos de moda com a parceria que tem com a loja de roupas Reserva.

Em seus cd’s “Piano Rock 2” e “Piano Rock 3”, Glaucio acrescenta novos elementos ao estilo rock espontâneo. Nestes cd’s, o tradicional piano ganhou a companhia da bateria, do baixo, das cordas (violão e guitarra) e da orquestra. As melodias ficaram com uma pegada mais forte que nos leva a cantar junto, numa combinação mais que perfeita para executar não apenas o bom e velho rock’n’roll, mas também músicas mais modernas passeando pelo universo pop/rock sem medo de errar.

voltar ao topo