Allen Lima (Familia Lima)

http://www.floficial.com.br/
Formada em 1994, a Família Lima é uma história de sucesso. Com 9 discos e 2 DVDs lançados, já vendeu mais de 1.000.000 cópias e se apresentou nas mais importantes casas de shows do Brasil, além de já ter feito shows em mais de 13 países, dentre eles EUA, Áustria, França, Espanha, Alemanha e Vaticano, onde se apresentou na Piazza San Pietro para o Papa João Paulo II e um público de 500.000 pessoas.

Sempre buscando uma sonoridade única, a Família Lima segue entretendo plateias do mundo todo com sua singular fusão de música erudita e estilos variados como pop, rock e música eletrônica, fazendo desde shows corporativos e exclusivos para 100 espectadores até multidões de mais de 30.000 pessoas. A mistura de dedicação, amor à música e união parecem ser o segredo dessa banda que conseguiu se estabelecer há mais de duas décadas no difícil cenário musical brasileiro, nunca abrindo mão da sua verdade artística e qualidade musical.

Allen Lima recorda que de certa forma a parceria com a Casio começou ainda antes do que se imagina:

“Os pianos da Casio foram meus parceiros durante o início do aprendizado musical, por influência do meu pai, que utilizava a marca.”

Isso porque Allen começou a tocar piano com 5 anos de idade enquanto acompanhava o pai musicista.

“Meu pai utilizava um piano Casio para dar aulas, portanto a Casio sempre esteve presente na minha vida musical.”

Allen destaca que com a evolução da tecnologia, a Linha Privia proporciona uma experiência única.

“O produto corresponde às exigências e necessidades de estudantes e profissionais de piano e teclado, além de possuir um design autêntico que harmoniza com diversos estilos e lares. A Casio proporciona, através do design e qualidade, uma experiência completa de tocar piano.”

Ressalta o pianista que respira música e contribui com composições e arranjos da Família Lima, sendo um dos principais responsáveis pela mistura de estilos e sonoridades que caracteriza o grupo.

Perguntamos também ao Allen o que representava para o músico ser embaixador da linha:

“Representa o reconhecimento de um trabalho construído durante uma vida inteira como pianista. Foi um convite inesperado e ao mesmo tempo muito gratificante, já que o mercado nunca ofereceu parcerias neste modelo.”

voltar ao topo