Walter Junio (Henrique e Juliano)

http://www.henriqueejuliano.com.br/
Walter Junio nasceu em fevereiro de 1987 na cidade de Goiânia - GO. Seu primeiro contato com a música já foi no estado do Tocantins aos 11 anos de idade através de um tio que comprou um teclado para seu aprendizado, mas, acabou não se identificando com o instrumento e então resolveu deixa-lo na casa de seus sobrinhos para ver se algum deles se interessariam

Walter Junio nasceu em fevereiro de 1987 na cidade de Goiânia - GO. Seu primeiro contato com a música já foi no estado do Tocantins aos 11 anos de idade através de um tio que comprou um teclado para seu aprendizado, mas, acabou não se identificando com o instrumento e então resolveu deixa-lo na casa de seus sobrinhos para ver se algum deles se interessariam. Logo, Walter Junio se apaixonou pelo instrumento e com apoio de seus pais e a ajuda um amigo violonista chamado Silvio, em pouco tempo já estava tocando na igreja e em escolas de sua cidade. Mesmo com muita dificuldade, pouca opção de um estudo qualificado de musica na região onde morava, ele conseguiu com muita força de vontade ampliar seus conhecimentos para ganhar um espaço no meio musical.

Atualmente, Walter Junio é Tecladista e Diretor Musical da dupla sertaneja Henrique e Juliano, aonde vem fazendo um trabalho de sucesso com a dupla há um pouco mais 11 anos. Paralelo a isso, desenvolve trabalhos de gravações e produções musicais em estúdio e online. Trabalhando atualmente também no projeto da dupla Nai & Day (ambas ex backing vocal do Henrique e Juliano), assumindo toda a direção e produção musical ao lado do seu amigo e sócio da WK PRODUÇÕES, o musico baixista Kleytton Farney.

Através da música, ele conseguiu realizar muitos sonhos pessoais e profissionais, teve a oportunidade de conhecer várias cidades e chegou a fazer shows em todas as capitais do Brasil, até mesmo participar de turnê internacional, conhecendo os Estados Unidos, Paraguai, Uruguai, Portugal, Bélgica, Inglaterra e Espanha.

Já dividiu o palco com vários artistas de renome nacional como, Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, Zé Neto e Cristiano, Chitãozinho e Xororó, Daniel, Wesley Safadão, Ivete Sangalo, Zezé de Camargo e Luciano, Luan Santana, Anitta, entre outros... 

 Participou de vários programas de TV como Altas Horas, Encontro com Fátima Bernardes, Domingão do Faustão, Caldeirão do Huck, Música Boa, The Noite com Danilo Gentili e Legendários.

E hoje, tem a parceria da CASIO TECLADOS, sendo endorser dessa marca de grande referência mundial.

voltar ao topo